Cobrança

Cobrança

Uma empresa não pode ficar sem recursos que a impediria de honrar seus compromissos com funcionários, com fornecedores e com o fisco. Sendo assim, não pode ficar refém da inadimplência.

Para cobrar com discrição e celeridade seus devedores, a empresa precisa contar com uma equipe de profissionais que, de antemão, preste orientação a ela sobre a forma de fazer a cobrança administrativa, por meio de protesto e inscrição do nome do devedor em cadastro de restrição de crédito, por exemplo.

Adiante, caso não haja êxito na cobrança de seus créditos de forma administrativa, deve contar com advogados que saibam promover a medida judicial cabível para a cobrança de seus títulos.

Entre os meios de cobrança, destacam-se a promoção de uma ação monitória, por meio da qual, com provas escritas, sem caráter executivo, é possível constituir um título executivo.

Do mais, há a execução direita, com base em títulos executivos, como os cheques, as duplicatas, as notas promissórias e os contratos assinados por suas testemunhas.

Conte com Todorovic Advogadospara prestação de assessoria na cobrança dos créditos de sua empresa, tanto na forma administrativa, quanto na forma judicial.

© 2023 Todorovic Advogados Evernet