Direito do consumidor

O Direito do Consumidor é um conjunto de normas que rege as relações de consumo e define quem é o consumidor e quem é o fornecedor para tais fins. O objetivo desse ramo do direito é resguardar o consumidor, o qual é considerado pela lei hipossuficiente na relação de consumo, bem como protegê-lo de arbitrariedades cometidas pelo fornecedor, inclusive de atos lesivos que podem afetar a sua saúde e segurança.

A Todorovic Advogados atua em favor do consumidor, auxiliando-o em todas as suas demandas contra os fornecedores que o lesaram de alguma forma, inclusive atingindo sua saúde e/ou segurança.

As reclamações mais recorrentes dos consumidores são produtos com defeitos – aparentes ou ocultos, má prestação de algum tipo de serviço, cobranças indevidas e abusivas, especialmente por instituições bancárias e operadoras de cartão de crédito, além de outros tipos de contratos contendo cláusulas abusivas.

O Advogado Consumerista pode atuar junto ao próprio fornecedor, tentando um acordo extrajudicial para satisfazer os desejos do consumidor, sem prejuízo de propor eventual ação judicial, tudo para alcançar o resultado almejado. É importante frisar que em todas as etapas o nosso cliente contará com todas as orientações necessárias, bem como acompanhamento em todas as fases, especialmente em audiências.

Nosso escritório também atua em favor dos fornecedores de produtos e serviços, defendendo seus direitos, priorizando o acordo extrajudicial, sem prejuízo de propor ou defendê-lo em eventual demanda judicial, acompanhando-o e orientando-o sempre que necessário em todas as fases.

© 2023 Todorovic Advogados Evernet